Escola Refúgio

Em 2013 a Pastora Cláudia Guimarães e sua família, fundadora da Associação IDE, foi impulsionada pelo Espírito Santo a escrever o currículo "Crescendo" e então a começar Escolas de Educação Infantil. Foi quando aconteceu a oportunidade de ir a Moçambique e lá inaugurou na cidade de Nampula, Bairro de Muhaivire a Primeira Escola, depois nos conhecemos e em 2017 fechamos parceria e Inauguramos em Quinga (Litoral do Norte de Nampula) e posteriormente em Nampula cidade no Bairro de Napacala.

"A Escola de Educação Infantil Refúgio é confessional, visa estimular as crianças através dos ensinos de Jesus Cristo, por meio das coisas criadas, aprenderem com qualidade na primeira infância e seguirem crescendo para os desafios escolares que enfrentarão, também sendo bons cidadãos na sua pátria, estimulando o amor a próximo."


Apadrinhamento das Crianças da Escola Refúgio

Nossas escolas é de qualidade particular e a manutenção delas é através de apadrinhamento de pessoas físicas e jurídicas que entendem que precisam dar um futuro a uma criança.

As crianças serão mantidas no âmbito escolar e ajudadas também no seio de sua família, também no suprimento de sua necessidades físicas, como roupas, calçados e cuidados com a higiene e saúde.

O Apadrinhamento de uma criança do Refúgio, é um compromisso manter uma criança durante o ano escolar e oferecemos no decorrer a continuidade nos outros programas da Missão como o AMADE para que a criança possa até aos 14 anos ser acompanhado pelo padrinho.

Quer dar um futuro digno a uma de nossas crianças? Apadrinhe em uma de nossas escolas abaixo:


Escola Refúgio de Nampula

A Escola Refúgio de Nampula fica localizado no norte de Moçambique, cidade de Nampula, Bairro Napacala.

Muitas crianças em Nampula não tem oportunidade na primeira infância de ser atendido em uma escola de boa qualidade.

A escola Refúgio é uma grande oportunidade para elas, não apenas como uma escola de Educação infantil, mas de um futuro extraordinário.

Ao apadrinhar uma dessas crianças na escola Refúgio de Nampula, você também ajuda em uma boa alimentação, nas vestimentas, calçados, higiene e Saúde e no conheci.


Escola Refúgio de Quinga

A Escola Refúgio de Quinga foi a nossa primeira escola que fundamos em Moçambique, fica localizado no distrito de Liúpo, em uma aldeia distante de Nampula. 


Em 2017 demos inicio ao ano escolar e na época os desafios de cair na graça da comunidade para permitir suas crianças participarem dessa escola não foi fácil.

Primeiro tínhamos que ganhar a confiança, pois por ser uma escola confessional, a maioria da comunidade é de outra religião. Porém aos poucos conseguimos e hoje já há uma concorrência para que as crianças consigam vagas.

Estamos em um local alugado, porém já começamos a construir a sede própria da nossa escola Refugio de Quinga.


Escola Refugio do Sertão

No Sertão do Nordeste Brasileiro, cidade de Taboleiro Grande / RN, cidade onde iniciamos o Mãos para as Nações em 2014. No ano de 2020 fomos agraciados com a cessão de uso de um espaço para funcionamento da nossa primeira Escola do Brasil onde atendemos as crianças do Nordeste. A Pandemia forçou-nos mudar o ano letivo para 2021 sendo que a inauguração está prevista para Novembro de 2020.


Estamos precisando apadrinhar nossas crianças do Sertão do Brasil, dando dignidade.